SOBRE

   Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras (Bacharel -2001; Formação de Psicólogo Clínico-2002), mestrado (2004) em Ciências da Saúde (Psicobiologia-UNIFESP), doutorado em Ciências-Neurociência UNIFESP (2010) e pós-doutorado em Cognição e Revisão Sistemática (2012) também pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.

 

   Parceira Internacional Licenciada do Pathways Health and Research Centre (Brisbane, Austrália) com o Método FRIENDS de desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais. É Diretora da Formação do Método FRIENDS no Brasil e presidente do IBIES – Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social.

 

   Possui 15 anos de experiência lecionando no Ensino Superior, em cursos de graduação e pós-graduação, nas Universidades ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, UNINOVE, CENSUPEG e ICTC; 6 anos de experiência como supervisora de estágios clínicos, básicos e profissionalizantes em psicologia; 4 anos de experiência como supervisora de profissionais de saúde e educação na aplicação de programas de habilidades socioemocionais, experiência como líder de grupo de pesquisa (Saúde Mental-UNINOVE) vinculado à plataforma CNPq), membro parecerista de Comitê de Ética em Pesquisa e parecerista Ad Hoc da Diretoria de Pesquisa (Uninove, Censupeg); e experiência na Diretoria de Cursos de Capacitação para profissionais da Saúde e Educação no Instituto Numen e IBIES.

   Autora do livro “A Depressão como fenômeno cultural da sociedade pós-moderna: um ensaio analítico-comportamental dos nossos tempos”. Organizadora da coleção de livros “Caçadores de Neuromitos: o que você sabe sobre seu cérebro é verdade?”, com dois volumes publicados. E autora de vários capítulos em livros brasileiros sobre neurociências e psicologia.

   Atualmente é Coordenadora do curso de especialização em Neuropsicologia Clínica e professora convidada na pós-graduação do CENSUPEG (cursos de neuropsicologia e neuropsicopedagogia); Presidente do IBIES e Co-diretora da Formação do Método FRIENDS no Brasil; Psicóloga Clínica (Clínica Mudanças Positivas em Florianópolis) e Consultora Acadêmica. Tem experiência na área de Neurociência, Psicologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem e memória emocional, neuropsicologia, habilidades socioemocionais, neurociência e educação, e divulgação científica.

Simpósio Nacional Adolescência UNIFESP 2016
Formação de Educadores - Secretária Taboão (SP) 2014
Simpósio Nacional Adolescência UNIFESP 2015
Palestra Neurociências Cascavel (PR) 2017

EDUCAÇÃO

PESQUISAS

Neurociências aplicadas à Educação

2011 - 2012

Universidade Federal de São Paulo

Pós-doutorado em Cognição

Habilidades Socioemocionais

Internvenções preventivas em saúde mental baseadas em evidências científicas

Educação baseada no Cérebro e Neuromitos

2007 - 2010

Universidade Federal de São Paulo

Doutorado em Neurociências

2002 - 2004

Universidade Federal de São Paulo

Mestrado em Ciências da Saúde (Neurociências)

1998 - 2002

Faculdade Paulistana 

Formação em Psicologia Clínica

1998 - 2001

Faculdade Paulistana 

Bacharel em Psicologia

  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2017 por Larissa Zeggio. Todos os direitos reservados

Escreva uma mensagem clicando no botão ao lado