Curso Habilidades SocioEmocionais na prática clínica
Presencial. 6 e 7 de junho/2020, INEXPSI, Divinópolis-MG.
Público-alvo: psicólogos, psiquiatras e estudantes de psicologia.
Para psicólogos e psiquiatras que almejam desenvolver habilidades socioemocionais com seus pacientes. Curso intensivo com fundamentos teóricos e protocolo passo a passo para ambiente clínico.
Modalidade PRESENCIAL: Vagas presenciais (em Divinópolis - MG) limitadas [sábado e domingo, das 8:30h as 17:30h] + webnário posterior de discussão e grupo secreto no Facebook.
Investimento: RS 900,00 em até 12 vezes [consulte descontos para grupo e promoções para inscrição com antecedência]
Clique no botão para pagar com cartão de crédito ou entre em contato para outras opções de pagamento
Informações e inscrições: contato@inexpsi.com.br
Valor promocional 1o lote de 7 a 15 de março: RS 800,00 em até 12 vezes no cartão. Vagas limitadas! clique aqui --> https://pag.ae/7VPKqgem3
Objetivos: Aprofundar fundamentos, estratégias e técnicas para o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais para o atendimento clínico individual de pacientes (crianças, adolescentes e adultos) no consultório. Conhecer os recursos lúdicos disponíveis no mercado (e possíveis adaptações) para ampliar a atuação clínica diferenciada com HSE.
Certificação: Para aqueles que tiverem presença de, pelo menos, 85% das atividades do curso será oferecido certificado de Aprimoramento Profissional em “Habilidades SocioEmocionais na prática clínica”, sob coordenação da Dra. Larissa Zeggio, com carga horária de 30 horas, e emitido pelo Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social.
Investimento: RS 900,00 [novecentos reais] com pagamento via depósito, cartão de crédito e possibilidade de parcelamento (até 3 vezes via depósito e até 12 vezes no cartão de crédito). Consulte desconto para grupos e promoções.
Contextualização:
As habilidades socioemocionais (HSE) não são inatas e precisam ser ensinadas. O déficit significativo em habilidades sociais e emocionais dos indivíduos tem aumentado, em vista das alterações em estrutura familiar, econômica e impacto da tecnologia na sociedade nas últimas décadas. Embora algumas pessoas tenham mais facilidade em aprender habilidades sociais e emocionais de maneira informal, por meio da interação com familiares ou na comunidade, o treinamento sistemático e estruturado dessas habilidades têm sido objeto de pesquisa no campo das Ciências do Comportamento e da Psicologia.
O desenvolvimento das HSE melhora as relações interpessoais em diversos contextos (trabalho, escola e comunidade), a regulação das emoções nos indivíduos e funciona como um fator de proteção para o aparecimento de quadros mentais graves como ansiedade e depressão. Relevante notar que esses quadros estão, na atualidade, entre as causas mais frequentes de afastamento dos profissionais do ambiente de trabalho e são uma das principais causas dos problemas no ambiente escolar; infelizmente estudos epidemiológicos sugerem que o cenário tende a piorar.
No contexto clínico, o desenvolvimento de Habilidades SocioEmocionais também é um importante adjuvante para o tratamento de transtornos de ansiedade, de humor, e condições que impactam direta ou indiretamente as habilidades sociais do indivíduo.
Conteúdo:
- Fundamentação teórica das emoções, cognição social e habilidades sociais
- Desenvolvimento de habilidades socioemocionais baseadas em evidências
- Protocolo básico, passo a passo, para intervenção clínica em habilidades socioemocionais
- Apresentação de recursos lúdicos e possíveis adaptações para intervenção em habilidades socioemocionais
Coordenação: Dra. Larissa Zeggio
Conhecida como "professora de rodinhas" por viajar semanalmente por todo o Brasil para lecionar, é professora, psicóloga clínica, mestre e doutora em neurociências, que se tornou uma apaixonada por neuroeducação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Viciada em evidências científicas e como as transpor para o cotidiano e para a clínica; afinal, acredita que a ciência deve estar em benefício da população.
Parceria de organização: Paulo Frederico Medeiros Clementino e INSTITUTO DE EXCELÊNCIA EM PSICOLOGIA - INEXPSI - Divinópolis, MG.