Curso Habilidades SocioEmocionais na EDUCAÇÃO
Online e Presencial. 16 e 17 de mio/2020, Avenida Paulista, São Paulo - SP. 

Público-alvo: profissionais da área de Educação.

Informações e inscrições: contato@larissazeggio.com

Para profissionais da área da Educação que querem compreender e promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em estudantes (sala de aula, grupos, individual clínica). Curso intensivo com fundamentos teóricos e protocolo passo a passo para demandas educacionais.

Modalidade ONLINE: Será realizada transmissão ao vivo do curso nos dias 16 e 17 de maio, com disponibilização da gravação pelo período de 7 dias e webnário para discussão em data posterior. 

 

Modalidade PRESENCIAL: Vagas presenciais limitadas [sábado e domingo, das 8:30h as 17:30h, na Avenida Paulista].

Investimento: RS 900,00 em até 12 vezes.

Clique no botão para pagar com cartão de crédito ou entre em contato para outras opções de pagamento

Objetivos: Compreender fundamentos, estratégias e técnicas para o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais em estudantes no ambiente educacional (sala de aula) ou coadjuvante (clínica: psicopedagogia, neuropsicopedagogia, T.O.). Habilitar a utilização de protocolo de habilidades socioemocionais com enfoque em Educação Infantil e Ensino Fundamental, e adaptação possível para Ensino Médio.

Público-alvo: profissionais que atuam na área da Educação (professores, coordenadores, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos escolares e afins)

Certificação: Para aqueles que tiverem presença de, pelo menos, 85% das atividades do curso será oferecido certificado de Aprimoramento Profissional em “Habilidades SocioEmocionais na Educação”, sob coordenação da Dra. Larissa Zeggio, com carga horária de 30 horas, e emitido pelo Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social.

Investimento: RS 900,00 [novecentos reais] com pagamento via depósito, cartão de crédito e possibilidade de parcelamento (até 3 vezes via depósito e até 12 vezes no cartão de crédito).

Contextualização:

   As habilidades socioemocionais (HSE) não são inatas e precisam ser ensinadas. O déficit significativo em habilidades sociais e emocionais dos indivíduos tem aumentado, em vista das alterações em estrutura familiar, econômica e impacto da tecnologia na sociedade nas últimas décadas. Embora algumas pessoas tenham mais facilidade em aprender habilidades sociais e emocionais de maneira informal, por meio da interação com familiares ou na comunidade, o treinamento sistemático e estruturado dessas habilidades têm sido objeto de pesquisa no campo das Ciências do Comportamento e da Psicologia.

 

   O desenvolvimento das HSE melhora as relações interpessoais em diversos contextos (trabalho, escola e comunidade), a regulação das emoções nos indivíduos e funciona como um fator de proteção para o aparecimento de quadros mentais graves como ansiedade e depressão. Relevante notar que esses quadros estão, na atualidade, entre as causas mais frequentes de afastamento dos profissionais do ambiente de trabalho e são uma das principais causas dos problemas no ambiente escolar; infelizmente estudos epidemiológicos sugerem que o cenário tende a piorar.

   

   No contexto educacional, o adequado desenvolvimento de Habilidades SocioEmocionais está relacionado com melhora de comportamento em sala de aula, maior engajamento nas atividades escolares e melhora no desempenho acadêmico.

 

Conteúdo:

- Fundamentação teórica das emoções, cognição social e habilidades sociais

- Protocolo básico, passo a passo, para intervenção em habilidades socioemocionais na Educação [sala de aula, pequenos grupos e individualmente para clínicos]

- Protocolo com enfoque em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Adaptação possível para Ensino Médio.
 

Coordenação: Dra. Larissa Zeggio 
Conhecida como "professora de rodinhas" por viajar semanalmente por todo o Brasil para lecionar, é professora, psicóloga clínica, mestre e doutora em neurociências, que se tornou uma apaixonada por neuroeducação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Viciada em evidências científicas e como as transpor para o cotidiano e para a clínica; afinal, acredita que a ciência deve estar em benefício da população.

 

  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2017 por Larissa Zeggio. Todos os direitos reservados

Escreva uma mensagem clicando no botão ao lado